Coloração pessoal e como isso interfere na sua make

Coloração pessoal e como isso interfere na sua make

O que é coloração pessoal?

 

Os estudos de coloração pessoal propõem que cada pessoa conta com características específicas – como tom de pele, cor dos olhos, cor das veias, etc. – que ficam mais harmoniosas e equilibradas quando utilizamos determinadas paletas, seja na roupa, nos acessórios e, principalmente, na maquiagem.

 

Então, como funciona o processo de coloração pessoal? Toda definição de estilo se baseia na teoria de análise de cores, que diferencia 12 grupos de colorações, tendo como referência as estações do ano.

Assim, as cores claras, luminosas e brilhantes se referem à primavera, bem como as tonalidades suaves, sutis e acinzentadas ao verão, as quentes, terrosas e profundas ao outono e as intensas, dramáticas e puras ao inverno.

 

                                                  Cartela outono 

Hoje falaremos sobre a cartela outono, que conta com três divisões: outono suave, outono quente e outono escuro.

 

Outono Escuro

Pessoas que fazem parte da cartela Outono Escuro possuem pele com contraste que varia de médio escuro a alto. As cores que compõem essa paleta são, em sua maioria, quentes, opacas e com média profundidade, ou seja: nem tão claras e nem tão escuras.

Se você é do time dos batons e faz parte dessa cartela, deu sorte! Isso porque são várias as opções de cores que realçam sua beleza natural, como por exemplo o Batom Plena da Trezz.

 

Outono Suave

Para quem tem o subtom de pele mais amarelado e opaco, as cores da cartela Outono Suave caem como uma luva, pois têm um nível baixo de contraste e, como segunda característica mais forte, a baixa intensidade.

Por ter cores que variam entre tons claros e escuros, o batom Elegante da Trezz é perfeito para quem faz parte dessa cartela – pode apostar!

 

Outono Quente

A cartela Outono Quente, última da nossa lista, é composta por tons elegantes e, ao mesmo tempo, bastante calorosos. Ela conta com cores de temperatura quente e profundidade escura, proporcionando uma variação de intensidade entre tons opacos e vívidos.

Pra você que faz parte dessa cartela, o batom Diva da Trezz cai super bem!

 

Esse foi o vídeo feito pela maquiadora e consultora de imagem Ladyana (@ladyanamakeupstudio), no qual ela demonstra as cores dos batons da Trezz de acordo com cara cartela de outono!

 

Clique no link abaixo:

https://www.youtube.com/shorts/Iw4IfHIC74o

Abordamos um pouquinho sobre o que é coloração pessoal, como ela pode te ajudar no dia a dia e já sabe até sobre a Cartela de Outono, que tal colocar em prática as dicas do nosso artigo e compartilhar o conteúdo com a galera!?

 

 

Você pode contar com a lista especial de produtos TREZZ para arrasar na sua coloração pessoal!

Me conte se gostou desse artigo! Podemos trazer mais sobre coloração e maquiagem pra você aprender e colocar em prática!

Este post tem um comentário

  1. Eu amei saber mais sobre 🥰. Amo a marca e seus produtos. Super me identifico com vcs. Só acho q o mundo todo deveriam conhecer vcs.
    Minhas makes agradecem cada aprendizado com vcs 🥰😃👏⭐

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho